Notícias

Equipe da Eurotec Nutrition marca presença na VIV Asia, em Bangkok

28 de março de 2019

Com o objetivo de conhecer mais de perto o mercado da reciclagem animal tailandês, a Eurotec Nutrition marcou presença na VIV Asia, conferência sobre processamento de aves, ovos, carnes vermelhas e produtos lácteos, que aconteceu em Bangkok, no mês de março. Na ocasião, o gestor de negócios Leonardo Seyboth, o gerente administrativo Marcelo Hilman e o coordenador Técnico Thiago Schurhaus puderam estreitar relacionamento com a parceira Eurotec Tailândia. 

– Nos reunimos com membros da Eurotec Tailândia para definir novos produtos que possam ser comercializados entre os dois países. Também prospectamos potenciais fornecedores de matérias-primas e acompanhamos novidades em termos de grupos de produtos, exigências dos clientes e tendências do mercado na Tailândia e região. Durante o evento, também foi possível avaliar o posicionamento dos nossos principais competidores no mercado internacional. De maneira geral, o evento foi um sucesso e superimportante para levarmos o nome da Eurotec Brasil para a Ásia – explica Leonardo. 

Conhecer melhor o mercado de rendering na região também era objeto de interesse da viagem. 

–  Este setor na Ásia é bastante diferente do nosso. A maioria dos países asiáticos tem a cultura de aproveitar a parte intestinal e outros órgãos internos para consumo humano, o que diminui o volume de substratos a serem trabalhados no segmento de rendering. Sobra pouca matéria-prima para ser processada nas fábricas de farinhas e óleos, situação bem diferente no Brasil. Mas foi muito importante observar in loco essas nuances – finaliza o gestor de negócios.