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Dia da Indústria: Eurotec Nutrition exalta os efeitos da quarta revolução industrial

24 de maio de 2019

Customização, conexão, envio de dados, ferramentas digitais... Estes são alguns dos termos mais utilizados em todo o mundo desde que a quarta Revolução Industrial se tornou realidade. Marcada pelo uso da tecnologia e da inteligência artificial, a Indústria 4.0 se apoia em quatro principais pilares: capacidade de armazenar quantidades estratosféricas de informações, análise assertiva de dados, identificação de tendências e integração de várias tecnologias. Diante de tantas possibilidades, a Indústria 4.0 tem provocado transformações nos processos produtivos dentro das fábricas que eram quase inimagináveis há alguns anos.

Essa manufatura avançada também vem modificando os conceitos clássicos das etapas de produção. Hoje, as plantas industriais são desenvolvidas para funcionar com praticamente 100% de integração tecnológica, o que resulta em processos de qualidade, alta performance e redução de custos e desperdícios.

Alinhada a esta nova realidade, a Eurotec Nutrition, uma das líderes de mercado no segmento de nutrição animal no Brasil, lança mão dos benefícios da Indústria 4.0 para aprimorar sua cadeia de produção e atendimento. Um desses canais é o Portal do Cliente, disponível no site e no aplicativo da companhia, que oferece acesso a dados, serviços e resultados em tempo real. Assim, proporcionam suporte prático e integrado entre empresa e clientes.

- Através da plataforma, que tem as características de um CRM (Customer Relationship Management), a empresa dispõe de um sistema integrado de gestão que reúne vários processos e tarefas de forma organizada e prática para o cliente que contrata seus serviços. Assim, é possível, através da conectividade, oferecer um atendimento customizado – explica Vinícius Amaral, coordenador de marketing da empresa.

Entre as principais vantagens da plataforma estão o acesso a informações como histórico de compras, documentos legais sobre composição de produtos, fichas técnicas, bem como notificações de falhas em equipamentos de dosificação e registro de comunicação e rotina de atendimento.

Confira alguns dos suportes disponíveis na plataforma:

Histórico de compras: proporciona acesso a todo histórico de compras com informações sobre quais produtos, quando e quantidade adquirida. Assim, é possível fazer o monitoramento para reposição e reforçar o estoque. Documentos legais e fichas técnicas: a equipe da Eurotec armazena todos os documentos relacionados aos produtos comercializados no perfil de cada cliente. Documentos como análises laboratoriais sobre a composição de um determinado aditivo, por exemplo, podem ser acessados através da plataforma, assim como as fichas técnicas de todos os produtos.

Notificação de falhas: a equipe faz o monitoramento remoto de todos os equipamentos instalados nas unidades dos clientes. A partir disso, quando é identificada alguma falha no funcionamento, são enviadas notificações. Todos os avisos são registrados, assim como todas as etapas para correção.

Registro da rotina de atendimento: através do Portal do Cliente é possível acompanhar toda a rotina de atendimento, conferir o histórico relacionado a visitas para instalação, melhorias ou manutenção de equipamentos. Este processo ajuda no planejamento para novas configurações na unidade que contrata os serviços da Eurotec.

Segundo a Confederação Nacional da Indústria, sete entre cada 10 empresas usam pelo menos uma tecnologia digital da Indústria 4.0, e a Eurotec Nutrition trabalha para estar entre as companhias cada vez mais conectadas à manufatura avançada a fim de melhorar sua produtividade.