Notícias

SIPAT alia conscientização laboral e de cuidados com a saúde ao promover ações para a campanha Novembro Azul

21 de Novembro de 2018

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), promovida na terceira semana de novembro pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Eurotec Nutrition, aliou ações de conscientização laboral e também de cuidados com a saúde. 

Foram quatro dias de atividades que incluíram desde palestras sobre a importância das EPIs (Equipamento de Proteção Individual) até uma caminhada dedicada ao Novembro Azul - movimento internacional que busca a conscientização sobre o câncer de próstata e a saúde masculina. A atividade teve o intuito de chamar a atenção para a relevância da prática de exercícios físicos como meio de prevenção contra a doença. 

A SIPAT também englobou uma palestra nutricional sobre a importância da boa alimentação para a manutenção da saúde. 

"Essas duas ações foram complementares ao bate-papo que ocorreu aqui na empresa durante a ação dedicada ao Outubro Rosa. Na ocasião, a pós-doutora em genética pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Yara Costa Muniz falou sobre câncer de mama e de outros tipos que atingem também homens e elucidou dúvidas sobre o tema", explicou Vinícius do Amaral, do departamento de Marketing da Eurotec Nutrition. 

A importância da utilização das EPIs, voltadas sobretudo para quem trabalha na cadeia de produção, também foi destaque durante a Semana. Além de uma palestra direcionada ao assunto, também foram realizadas ações que incluíram simulações de incêndio e de primeiros socorros.