Notícias

Colaboradores da Eurotec Nutrition se engajam na campanha Natal do Bem em prol do Projeto Dorcas

12 de Dezembro de 2018

Trinta e sete crianças assistidas pelo Projeto Dorcas – Restaurando Vidas terão um Natal especial. Colaboradores da Eurotec Nutrition se dispuserama atender os pedidos de presentes de algumas das crianças participantes do projeto e foram papais noéis por um dia no sábado, 15 de dezembro, quando aconteceu a entrega dos mimos na sede da instituição, em Palhoça (SC). 

– Nossos colaboradores se engajaram com tamanha vontade nesta ação de Natal, que até compraram presentes a mais. É muito bonito ver esse espírito de solidariedade e amor ao próximo entre as pessoas – destaca Vinícius Amaral, do departamento de marketing da empresa.

Sobre o Projeto Dorcas

Com cinco anos de existência, o Projeto Dorcas, instituição privada sem fins lucrativos, surgiu da colaboração de pessoas com o objetivo de acolher e humanizar pessoas que não têm suas necessidades físicas e emocionais atendidas. 

O projeto atua em duas frentes: unidade adulto, que funciona desde 2013 no Centro de Palhoça e promove dignidade às pessoas em situação de rua e de dependência química ou alcoólica através de ações básicas como acesso a banho, alimentação e roupas limpas;  e unidade infantil, localizada no Bairro Frei Damião desde 2015, que propicia ações socioeducativas e de acompanhamento de crianças carentes.

Entre os programas de apoio oferecidos pelo Projeto Dorcas estão reforço escolar e alfabetização, oficinas de esporte, dança e cultura como jiu-jitsu, dança criativa e história da arte, além de cursos de inclusão digital, passeios, orientação sócio familiar e alimentação. Todas essas ações são realizadas graças ao programa de apadrinhamento infanto-juvenil proposto pela instituição. Para mais informações, acesse www.projetodorcas.org.br.