Notícias

Eurotec apoia integralmente o tema do curso promovido pela Facta:

October 30, 2017

          A Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) promoveu o curso “Atualização sobre Salmonella e Campylobacter na Avicultura Industrial”, nos dias 17 e 18 de outubro, em Campinas (SP). Em sua terceira edição, o curso tem como foco atualizar os profissionais sobre sanidade avícola e saúde pública.

         Segundo o coordenador do evento, Raphael Andreatti, nesta edição a novidade foi a apresentação sobre Campylobacter que é uma bactéria (germe) que pode infectar o intestino de pessoas e animais. “Atualmente existe a necessidade de conhecermos cada vez mais sobre o tema para que possamos entender a relação da bactéria com as aves de produção, que são grandes reservatórios desse microrganismo, podendo desencadear distúrbios entéricos (problemas intestinais), em humanos, caracterizando-se como grave problema de saúde pública”, explica.

            O coordenador do curso acrescenta que os problemas causados pela Salmonella continuam sendo um tema atual e de máxima importância à sanidade avícola brasileira e mundial. Há sorotipos específicos de aves, que se traduzem em doenças que transpassam os programas sanitários implementados pelas empresas avícolas e determinam prejuízos significativos ao setor. “Além de sorotipos que são encontrados nas aves sem causar doença específica, mas podendo acarretar problemas de saúde pública ao serem responsáveis por surtos de infecção alimentar oriundos de alimentos produzidos a partir de produtos avícolas”, finaliza Andreatti.

 

Combate às bactérias

                A Eurotec apoia a realização de cursos que possam atualizar o setor. A empresa possui uma linha completa de aditivos, nas versões líquida e pó, destinados à preservação, controle e combate da proliferação de bactérias (Salmonella sp, Escherichia, Streptococus, Staphilococcus e outros), fungos e leveduras. Com o apoio de diversas entidades e centros de pesquisa de renome mundial, oferece produtos e programas completos de tratamento que aliam soluções eficazes para a preservação dos alimentos destinados a nutrição animal, aplicadas na produção de farinhas, farelos, rações, óleos, grãos, sementes, entre outros.

 

Eurotec reforça a importância dos aditivos antisalmonela

                 Aditivos antibacterianos são utilizados para descontaminação de matérias-primas e rações destinadas a alimentação animal. O Programa EUROGUARD é eficiente contra diversas bactérias dentre as quais se destacam Salmonella sp, Escherichia coli, Streptococcus, Staphylococcus. Disponível nas versões líquida e pó em diferentes blends de produto formulados para atender de maneira eficaz os desafios e necessidades de aplicação e formulação dos clientes.

               O Gestor de Qualidade e PD&I, Ivair Piccinin, ressalta a importância do tema no cenário nacional e global para todo o setor do agronegócio e enfatiza o comprometimento da Eurotec Nutrition com segurança alimentar, a garantia da qualidade e a eficácia dos seus produtos, além de proporcionar soluções personalizadas para cada aplicação de acordo com a necessidade dos clientes, com a finalidade de auxiliar o setor com soluções de aditivos e serviços na prevenção e combate da proliferação bacteriana.