Notícias

Capacitação AATQ: Além de uma capacitação

April 03, 2017

O 7ª AATQ promovido pela ABRA, aconteceu na Cidade Criativa Pedra Branca, Palhoça (SC) entre os dia 28 a 31 de março de 2017, com a parceria da Eurotec Nutrition. O curso é um programa de acreditação concebido para a indústria de Reciclagem Animal, visa às práticas higiênicas na fabricação de farinhas e gorduras de origem animal no Brasil. Busca aumentar a segurança do alimento produzido com recomendação de métodos sanitários, controles microbiológicos e implantação de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

Os participantes foram recepcionados pela equipe de eventos da ABRA e Eurotec com apresentação de um vídeo institucional da empresa e uma palestra ministrada pelo Gestor da Qualidade, PD&I da Eurotec Ivair Piccinin, sobre gestão da qualidade na fabricação de aditivos para a preservação de materiais in natura e proteínas de origem Animal. Segundo os participantes a capacitação contribui para elevar o nível de qualidade e credibilidade para o setor de reciclagem animal.

O encontro também oportunizou trocas de experiências para ampliar a visão tecnológica para o Agronegócio. A Eurotec fez um convite especial nesta parceria com a ABRA para que os participantes do 7° AATQ conhecessem a sede da Eurotec Nutrition, considerada uma empresa que tem no seu plano estratégico o investimento em pesquisa e a excelência de seus produtos, e novas tecnologias para aplicação e controle de seus processos. Outros destaques, são os investimentos em novas tecnologias de controle de fábrica (monitoramento remoto), e novas linhas de produtos que trazem menor impacto ambiental, produtos não corrosivos e menos agressivos aos processos, equipamentos e operadores. Puderam conhecer ainda a Promotion, uma empresa do Grupo Eurotec Nutrition de tecnologia especializada em robótica e sistemas de controle para automação industrial. Nesta visita os participantes conheceram o Remote Monitoring System (RMS) que é um serviço de gerenciamento remoto de informações que combina tecnologias modernas de telemetria para acompanhar os processos à distância e o funcionamento de seus equipamentos interagindo com eles, ou seja, foi possível os convidados observarem as informações em tempo real o funcionamento dos processos de algumas fábricas.

O diretor da Eurotec Nutrition, Sr. Guillermo A. Vieira, afirma que esta parceria com ABRA tem sido de extrema importância na colaboração ao setor de reciclagem animal brasileiro, na procura constante de uma maior capacitação de profissionais treinados para atuarem na indústria de reciclagem como também dos que atuam brindando soluções técnicas por meio do uso de aditivos tecnológicos, equipamentos, serviços laboratoriais, etc.

“É uma forma de garantir a qualidade, sanidade e sustentabilidade da produção de farinhas e gorduras de origem animal e ainda incentivar o desenvolvimento tecnológico, inovador e cientifico do setor”, revela Guillermo.