Blog

Mercado PET: Como os fabricantes de alimentos para cães e gatos se beneficiam dos produtos Eurotec

April 11, 2019

132,4 milhões. Esta é a população de animais no Brasil, de acordo com levantamento da ABINPET (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação). O país é o segundo maior do mundo em população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais e o quarto em população total de animais de estimação. Os dados são referentes a 2018 e se refletem no histórico do desempenho do mercado Pet brasileiro, com crescimento no faturamento de 7,9% entre 2016 e 2017, totalizando R$ 20,3 bilhões, o terceiro maior do mundo. E do total do faturamento, ainda segundo a ABINPET, o segmento de Pet Food ou nutrição animal é responsável por 68,6%.

Os animais de estimação são tratados cada vez mais como membros da família e a preocupação com a qualidade, composição e palatabilidade dos alimentos é crescente há tempos e tende a se manter assim nos próximos anos. “O mercado Pet tem se desenvolvido no Brasil, a exemplo do que também ocorre em diversos outros países, de forma até mais acelerada do que outros segmentos da nutrição animal”, avalia Leonardo Seyboth, gestor de negócios da Eurotec Nutrition.

Na avaliação dele, isso atende ao que desejam os donos ou tutores de cães e gatos. “Os clientes demandam fortemente para seus Pet produtos que tenham forte apelo natural e de sustentabilidade”, diz. Seguindo esta tendência, a Eurotec Nutrition tem, ao longo dos últimos anos, fornecido produtos para os fabricantes de Pet Foods justamente com as características desejados pelos donos de cães e gatos, alinhadas a excelente palatabilidade.

Como a Eurotec Nutrition atua no mercado Pet

O mercado Pet tem sido sendo um dos principais focos do setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Eurotec Nutrition em termos de linhas dedicadas em consonância às exigências do mercado global. Neste sentido, a empresa acredita na busca por inovação, alta eficiência, forte apelo natural e excelente palatabilidade como os fatores essenciais a quem se dedica a desenvolver produtos com foco no mercado Pet food.

Por isso, para atender as demandas dos fabricantes, a Eurotec Nutrition conta, em seu time técnico-comercial, com profissionais de grande expertise especificamente no mercado Pet. “Isso nos permite conhecer em detalhes as principais demandas e desafios deste segmento”, afirma Seyboth. Segundo ele, isso acaba permitindo que a Eurotec Nutrition desenvolva produtos específicos para este que é considerado um dos ramos mais importantes da nutrição animal. “Nossa presença nos clientes e participação em eventos e mídia dedicados ao mercado Pet reforçam o foco e a importância com que tratamos ao segmento de Pet Foods”.

Por conta disso, as ações de atendimento ao mercado Pet começam já nos fornecedores de matéria-prima para uso na nutrição animal para os quais a Eurotec Nutrition desenvolve linhas de produto com foco nos clientes deste segmento. Não por acaso, o tratamento de farinhas de origem animal com produtos da Eurotec antisalmonela, antioxidantes, antifúngicos e preservantes de matéria-prima específicos para o mercado Pet já são uma realidade bem conhecida e com prestígio no mercado.

Quer saber mais sobre produtos e serviços da Eurotec Nutrition para o mercado Pet? Fale com nossa equipe de especialistas.