Blog

Eurofoam: Como o novo aditivo da Eurotec melhora a produção de farinhas e óleos de origem animal

June 19, 2019

A necessidade dos clientes em reduzir a quantidade de espuma gerada nos processos dentro das suas fábricas motivou a Eurotec Nutrition a desenvolver a linha de aditivos antiespumantes Eurofoam. A linha é composta por dois produtos: o Eurofoam AFE-1520 e Eurofoam ACP-1500. Por apresentar características e funcionalidades específicas, a recomendação é que o aditivo seja utilizado como coadjuvante de outros produtos das linhas oferecidos (antioxidantes e antisalmonela) pela Eurotec Nutrition. Em comparação aos aditivos antiespumantes concorrentes, o Eurofoam é mais eficiente mesmo utilizado em concentrações menores.

Feito à base de dimeticona, o antiespumante da Eurotec é comercializado na forma líquida e é indicado para fábricas de farinha e óleos de origem animal e todos os processos fabris onde possa ocorrer a formação de espuma durante o processamento de matérias-primas ou em produtos finais.

A formação de espuma durante o processamento de matérias-primas gera uma quebra de rendimento e de tempo de operacionalização dentro das fábricas processadoras de resíduos de origem animal. O Eurofoam reduz justamente a formação de espuma nos pontos onde é aplicado. Por exemplo:

- No percolador, reduzindo o tempo de descarga do digestor;

- No tanque de óleo, aumentando a capacidade de armazenamento do tanque;

- No carregamento de caminhões-tanque que transportam óleo, diminuindo o tempo de carga e otimizando o espaço, aumentando a quantidade de óleo transportado a cada caminhão.

Além disso, as farinhas obtidas a partir de matéria-prima ainda não prensada e tratada com Eurofoam, possuem qualidades organolépticas superiores àquelas cuja matéria-prima não recebeu a adição do mesmo.


Destaque na Fenagra 2019

Novidade apresentada na Fenagra 2019, o Eurofoam causou ótima impressão nos clientes que visitam o estande da Eurotec Nutrition na feira. “As pessoas perceberam a visão de produto inovador, que vai além e pode entregar um nível de retorno acima dos outros competidores”, destacou Leonardo Seyboth, gestor de negócios da empresa. O Eurofoam já está sendo comercializado e validado por diversas empresas. O foco de trabalho com o Eurofoam são as fábricas de farinhas e óleos de origem animal, além de indústria de processamento de farelos e óleos de origem vegetal.

Deseja saber mais sobre o Eurofoam e a linha de aditivos da Eurotec Nutrition? Fale com nossos especialistas.