Blog

Dia do Zootecnista: O papel do profissional no mercado de nutrição animal

May 13, 2019

O dia 13 de maio é marcado pela comemoração do Dia do Zootecnista, profissional que tem uma atuação relevante e diversificada no agronegócio de um modo geral, em especial na agropecuária. Sua formação o capacita para desempenhar funções em diferentes etapas na gestão de fazendas, granjas e agroindústrias, da produção à comercialização, tendo papel fundamental em levar qualidade e biossegurança para a mesa do consumidor.

A Eurotec Nutrition, como referência no mercado de nutrição e reciclagem animal, também conta com zootecnistas em seu quadro de especialistas. Alexandre Gabbi (foto) e Diogo Steck atuam em áreas diferentes da empresa mas contribuem com seus conhecimentos em zootecnia tanto na pesquisa e desenvolvimento de produtos quanto no comercial e atendimento aos clientes.

“Um zootecnista em uma empresa de nutrição animal é de suma importância uma vez que na formação acadêmica deste profissional, esta área é uma das atribuições do zootecnista, além do manejo e melhoramento genético animal”, explica Alexandre Gabbi, coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento da Eurotec Nutrition. “A formulação de novos aditivos e a pronta resposta aos desafios do campo também são atribuições do zootecnista em empresas de nutrição e reciclagem animal”, completa.

Já Diogo Steck, que atua na área comercial da Eurotec Nutrition, destaca o papel do zootecnista na relação direta com o atendimento das demandas dos clientes. “Dentro de uma empresa como a Eurotec Nutrition, o zootecnista especializado em nutrição e bem-estar animal contribui para que o produto indicado para o animal seja o correto para não ter problemas no futuro”, conclui.