Blog

Como inovar no segmento de nutrição animal: O exemplo da Eurotec Nutrition

19 de Março de 2019

Aplicar o conceito de inovação no dia a dia da empresa é mais do que uma medida operacional para o desenvolvimento de novos produtos e serviços ou para incrementar o trabalho de atendimento, vendas e logística. É também uma medida estratégica com a qual a empresa dá aos clientes mais razões para a contratação de novos fornecedores. Ou seja, a postura inovadora chama a atenção e gera maior confiança para a oferta de melhores produtos e serviços. Assim é também no segmento de nutrição animal em que atua a Eurotec Nutrition.

O que significa inovar no segmento de nutrição animal

Inovar no segmento de nutrição animal significa ir sempre além das expectativas, tanto da própria empresa-fornecedora das soluções quanto dos clientes. Isso inclui buscar alternativas aos produtos já existentes, sempre pesquisando e homologando novos produtos que possam atender também às demandas futuras dos clientes.

Por isso, pode-se afirmar que a inovação é o marco determinante na trajetória de sucesso da Eurotec Nutrition. Não é sem motivo que a empresa tenha como lema a expressão “Go beyond” (ou “Vamos além”, em inglês). O que leva a Eurotec a inovar no desenvolvimento de produtos mais sustentáveis, com menor grau de corrosividade e de irritação aos manipuladores, além de produtos 100% naturais.

Outro exemplo de inovação no segmento de nutrição animal é o sistema de dosificação da Eurotec Nutrition baseada em monitoramento remoto. Isso é uma segurança para o cliente e para a empresa de que o produto em questão está sendo efetivamente dosado. Esta inovação se caracteriza justamente como uma diferenciaçãoda Eurotec Nutrition em comparação às demais empresas do setor.

Inovação no dia a dia da Eurotec Nutrition

A postura inovadora da Eurotec Nutrition é um dos fatores que levam cada vez mais empresas se consolidarem como clientes e novos clientes buscarem os produtos e serviços. A inovação tanto em produtos mais sustentáveis quanto em serviços de rápida resposta é o diferencial que as empresas cientes da Eurotec Nutrition buscam para seus negócios. E os novos e mesmo os antigos clientes veem nesta inovação de produtos e serviços, a possibilidade de também inovarem no seu ramo de negócios.

Para que este impacto nos clientes (atuais e potenciais) seja permanente, para ir além, como diz o lema da empresa, a Eurotec Nutrition trabalha com seus setores interconectados, de modo que ideia de inovação circule por todos os ambientes da empresa. Dessa forma, quando o setor de Pesquisa e Desenvolvimento formula um novo produto, os setores de Qualidade, Marketing e Comercial já são acionados para divulgá-lo e colocá-lo no mercado, fazendo o elo entre a empresa e o cliente.

O mesmo ocorre, por exemplo, no setor de Engenharia da Eurotec Nutrition, onde um novo equipamento ou uma atualização no sistema de monitoramento remoto já são compartilhados com os setores de Qualidade e Comercial para que a inovação seja apresentada ao cliente.

Quer conhecer mais detalhes sobre como a Eurotec Nutrition aplica o conceito de inovação e como isso impacta no sucesso dos seus clientes? Entre em contato.