Notícias

Eurotec Nutrition na Oceania

01 de agosto de 2019

O gerente de qualidade da Eurotec Nutrition, Ivair Piccinin, e o responsável técnico da Associação Brasileira de Reciclagem Animal, Lucas Cypriano, além de outros associados da ABRA, participaram do 15th International Symposium, promovido pela Australian Renderers Association Inc, na Tasmânia, Austrália. O evento, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de julho, reuniu palestrantes de destaque internacional, diretores, gerentes e líderes do setor de rendering, biodiesel e rações da Europa, Américas, Ásia, Nova Zelândia e Austrália.

– A presença da Eurotec Nutrition neste Simpósio é de grande importância para estabelecer redes de networking, expor nossos produtos e serviços e apresentar as novidades do setor no que diz respeito a equipamentos, produtos, mercado e até mesmo legislação – explica Ivair.   

Além da participação no Simpósio, os representantes da Eurotec e da ABRA visitaram fábricas de farinhas na Austrália e na Nova Zelândia, além da Meat Industry Association, que representa a indústria de produção de carne australiana. Entre as principais novidades observadas está o processamento de matérias-primas por via úmida, frente ao tradicional sistema brasileiro de processamento por digestores de altas temperaturas. 

– Também observamos os sistemas de tratamento de farinhas e de aproveitamento das águas residuais das lagoas de tratamento de efluentes para gerar biogás e energia. Para a Eurotec é importante estar na vanguarda do que surge no mercado para oferecer melhores acessórias aos clientes. A aproximação com as principais autoridades mundiais do setor, as informações privilegiadas sobre as novas tendências regulatórias de mercado e de uso de aditivos e o avanço nas negociações com possíveis parceiros e distribuidores da Eurotec nos países visitados foram os principais benefícios da viagem – finaliza.